ASSINE
search button

Roberto Carlos espera rápida punição da Uefa a Van Bommel

Compartilhar

Agência EFE

MADRI - O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos quer que a Uefa puna o mais rápido possível o meia holandês Mark Van Bommel, do Bayern de Munique, por mandar uma banana à torcida do Real Madrid ao comemorar um gol.

- Por ser a competição mais importante de clubes, a Uefa deve estar olhando todas as imagens e levar em conta tudo o que acontece dentro de campo - afirmou o jogador.

Ele destacou que o gesto foi uma verdadeira falta de respeito, que pode até incitar à violência.

- Fiquei muito surpreso com o gesto de um jogador como Van Bommel, da seleção holandesa. Se ele tem que fazer aquilo, que faça para mim, e não a 80 mil pessoas, a nosso público. Isto não serve para nada ao mundo do futebol, não pode voltar a acontecer - destacou Roberto Carlos.

- Agora vamos à Alemanha com o pensamento de vencer o jogo e com respeito, dando uma boa imagem - completou.

Ao falar sobre a partida, Roberto Carlos concordou com o técnico Fabio Capello, que achou que o time sentiu a vantagem e acabou levando o terceiro gol por medo. Mesmo assim, ele acredita na classificação às quartas. - Vamos com a vantagem de ter vencido. Não estaremos preocupados com a violência ou a pressão. É preciso esquecer as coisas ruins de ontem e tirar o melhor da vitória para continuar numa competição que gostamos muito - destacou o lateral.