ASSINE
search button

Paraná vence Potosí e garante 100% de aproveitamento na Libertadores

Compartilhar

Agência EFE

CURITIBA - O Paraná derrotou nesta quarta-feira o Real Potosí, da Bolívia, por 2 a 0 em jogo válido pelo grupo 5 da Copa Libertadores disputado em Curitiba.

O time brasileiro dominou o confronto, fazendo com que o goleiro Flávio tivesse pouco trabalho. No entanto, o ataque do Paraná teve muitas dificuldades para vencer a defesa do time da Bolívia, que se preocupava mais em se defender do que em criar algo na frente.

O Paraná, que aproveitava o fato de atuar em casa e que vinha animado da vitória fcomo visitante sobre o Maracaibo, começou a pressionar o Potosí desde o primeiro minuto.

No entanto, a defesa adversária só foi vencida no segundo tempo. Aos 15 minutos da etapa final, Marcos Paz, o grande destaque do Potosí, foi expulso por acumulação de cartões e facilitou o trabalho da equipe brasileira.

Com um jogador a mais, o Paraná abriu o marcador aos 17 minutos do segundo tempo com o meia Dinélson, que acertou um bonito chute colocado de dentro da área para vencer o goleiro adversário.

O time de Bolívia aumentou ainda mais a sua retranca tentando evitar outro gol. No entanto, seu esforço foi em vão.

Dez minutos depois do primeiro, o zagueiro Daniel Marques ampliou de cabeça após cobrança de escanteio.

Agora, o Paraná lidera o grupo 5 da Libertadores com 100% de aproveitamento. O próximo adversário da equipe de Curitiba na competição é o Flamengo, que hoje enfrenta o Maracaibo no Maracanã.

- Ficha técnica:

Paraná: Flavio; André Luiz, Daniel Marques, João Paulo e Egídio; Beto, Goiano (Vinícius Pacheco, aos 22 minutos do segundo tempo), Gerson e Dinélson (Joélson, aos 40 min do segundo tempo); Josiel e Henrique (Xaves, aos 35 do segundo tempo). Técnico: Zetti.

Real Potosí: José Pablo Burtovoy; Percy Colque, Nicolás Suárez, Edemir Rodríguez e Santos Amador; Luis Gatty Ribeiro, Marcos Paz, Franz Álvaro Calustro e Darwin Peña; Edu Monteiro e Líder Paz (Fernando Brandán, aos 22 min do segundo tempo). Técnico: Félix Berdeja.

Árbitro: Saúl Laverni (ARG).

Cartões amarelos: Marcos Paz e Santos Amador (Potosí).

Cartão vermelho: Marcos Paz (Potosí).