ASSINE
search button

Real joga bem, bate Bayern e sai em vantagem rumo às quartas da Liga

Compartilhar

Agência EFE

MADRI - O Real Madrid jogou bem quando mais precisava e venceu nesta terça-feira o Bayern de Munique por 3 a 2 no Santiago Bernabéu, pela ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, ficando em boa situação para avançar às quartas.

Talvez pressionado pela busca de bons resultados - e a permanência à frente da equipe -, o técnico Fábio Capello mandou a campo o time mais querido pelos torcedores, com Raúl à frente e Beckham mais adiantado.

E as coisas deram certo: o Real Madrid não lembrou em nada o time dos últimos meses e acuou o Bayern, abrindo o placar logo aos dez minutos, com Raúl aproveitando jogada na área.

Apesar de o Real Madrid mandar em campo, o Bayern respondeu com o empate em jogada de bola parada. Aos 23 minutos, o brasileiro Lúcio subiu sozinho, aproveitando falha do zagueiro italiano Cannavaro, e, de cabeça, deixou tudo igual.

Porém, os espanhóis não desanimaram e marcaram aos 29, com Raúl escorando cabeçada de Helguera, e 35, com Van Nistelrooy aproveitando bom passe de Beckham - um dos melhores da partida.

No segundo tempo, o técnico Ottmar Hitzfeld surpreendeu fechando o meio-campo do Bayern com Van Bommel, Demichelis, Hargreaves e Schweinsteiger.

Mesmo assim, o Real seguiu absoluto. Em cobrança de falta, Beckham quase fez o quarto, mas Kahn salvou tirando a bola no ângulo. Pouco depois, Capello tirou o argentino Higuaín e colocou Robinho, mas o ex-jogador do Santos não fez nada de objetivo.

O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, que voltava à equipe, deixou o campo lesionado aos 14 minutos.

O Bayern também teve suas chances, com Casillas salvando um chute do peruano Pizarro aos 32. Os alemães conseguiram descontar aos 43, com Van Bommel marcando em belo chute fora da área.

Na comemoração, o ex-jogador do Barcelona comemorou mandando uma banana para a torcida espanhola - gesto que coloca lenha na fogueira na partida de volta, marcada para 7 de março na Allianz Arena de Munique.

Ficha técnica:

Real Madrid: Casillas; Torres, Cannavaro, Helguera e Roberto Carlos (Raúl Bravo, aos 14 minutos do segundo tempo); Beckham, Gago, Guti e Raúl; Higuaín (Robinho, aos oito minutos do segundo tempo) e Van Nistelrooy.

Bayern de Munique: Kahn; Sagnol, Lúcio, Van Buyten e Lahm; Van Bommel, Hargreaves, Demichelis (Salihamidzic, intervalo) e Schweinsteiger (Scholl, aos 32 min do segundo tempo); Makaay e Podolski (Pizarro, aos 16 min do segundo tempo).

Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL).

Cartões amarelos: Demichelis, Schweinsteiger e Hargreaves (Bayern).