ASSINE
search button

Paraná enfrenta Real Potosí pela segunda vitória na Libertadores

Compartilhar

Agência EFE

CURITIBA - O Paraná Clube recebe na próxima quarta-feira o Real Potosí da Bolívia no estádio Durival Britto de Curitiba, às 19h30 de Brasília, de olho na segunda vitória no grupo 5 da Libertadores.

Disputando a primeira Libertadores na história, o Paraná vem fazendo bonito: eliminou o Cobreloa na primeira fase com uma vitória de 2 a 0 no Chile e um empate em 1 a 1 em casa, e bateu o Unión Maracaibo por 4 a 2, na Venezuela, na primeira partida da etapa de grupos.

Atualmente com três pontos e na liderança da chave, o objetivo do técnico Zetti é assegurar a classificação matemática o mais rápido possível, sem ter de enfrentar a terrível altitude de Potosí - onde o Flamengo passou apuros para ficar no 2 a 2 com os bolivianos.

A concentração é tanta que os titulares foram poupados na derrota de ontem para o Paranavaí por 3 a 2, pelo Campeonato Paranaense.

A principal aposta de Zetti para desestruturar o sistema defensivo do time venezuelano é o meia-atacante Dinélson, que brilhou na vitória sobre o Maracaibo. Ele deu belo passe para Gérson marcar um dos gols da partida.

Já o Real Potosí chegou a Curitiba após uma verdadeira aventura entre aviões e ônibus e está cansado, mas não descarta arrancar um empate ou até a vitória.

O único desfalque em relação à equipe que empatou com o Flamengo é o atacante paraguaio Rubén Aguilera. Ele será substituído por Ever Barrientos, também do Paraguai.

O time boliviano chegou a Curitiba na segunda-feira, mas preferiu ficar afastado da cidade para evitar a confusão do carnaval.

Prováveis escalações:

Paraná: Flávio; André Luiz, Neguette, Daniel Marques e Egidío; Goiano, Beto, Gerson e Dinélson; Henrique e Josiel.

Real Potosí: Burtovoy; Suárez, Rodríguez, Santos Amador e García; Gatty, Paz, Calustro e Peña; Edu Monteiro e Barrientos.

Árbitro: Saúl Laverni (ARG), auxiliado por seus compatriotas Juan Pompei e Ricardo Casas.