ASSINE
search button

Mauresmo bate Clijsters e ganha raquete de diamantes

Compartilhar

Portal Terra

ANTUÉRPIA - A tenista francesa Amélie Mauresmo ganhou neste domingo uma raquete feita de ouro e diamantes, após vencer pelo terceiro ano consecutivo o Aberto da Antuérpia, na Bélgica, contra a belga Kim Clijsters.

Mauresmo, que chegou à competiçao ainda se recuperando de uma lesão muscular, venceu Clijsters na final, por dois sets a zero (6/4 e 7/6), em uma partida acirrada, que a imprensa belga classificou como "uma final de sonhos".

A francesa começou quebrando o serviço da adversária, mas a belga se recuperou e deu o troco em seguida, também quebrando o serviço de Mauresmo.

Em sua partida de despedida em casa, Clijsters, que abandonará as quadras no final de 2007, não se deixou vencer facilmente.

Apesar de visivelmente cansada, mas com o público a seu lado, conseguiu levar o segundo set ao tie-break com bolas bem colocadas.

Enfrentando vaias da torcida belga, Mauresmo fechou o jogo de desempate por 7/4, depois de quase duas horas de partida.

Com o resulto, Mauresmo se tornou a primeira tenista a conquistar o troféu máximo do chamado Jogos de Diamante, feito de 1,7 mil pedras de diamantes, quatro quilos de ouro e avaliado em um milhão de euros.

- É um pouco difícil para mim, porque todos aqui estão decepcionados. É normal que todos quisessem que Kim ganhasse, mas sinto muito - desculpou-se Mauresmo após a final, desta vez sob aplausos.

- Ainda não sei o que farei com a raquete! Acho que terei que colocá-la em um cofre - disse com um sorriso, avisando que não deixará a Bélgica com o troféu. Até hoje, só a americana Venus Williams esteve tão perto da raquete de diamantes. Ela venceu as duas primeiras edições da competição, em 2002 e 2003.

No ano seguinte, entretanto, não pôde lutar pelo troféu devido a uma lesão no punho esquerdo.

Além da raquete de diamantes, o Aberto da Antuérpia repartiu US$ 175 mil (cerca de R$ 370 mil) em prêmios.