ASSINE
search button

Green, do Boston Celtics, vence título de enterradas na NBA

Compartilhar

REUTERS

LAS VEGAS - Saltando por cima de uma mesa, Gerald Green, do Boston Celtics, garantiu o título da competição de enterradas da NBA no sábado. Com a enterrada que encerrou a competição, Green conseguiu a pontuação máxima do corpo de juízes, que incluía ex-campeões como Michael Jordan, Dominique Wilkins e Vince Carter. No outro evento da noite, o ala Jason Kapono, do Miami Heat, superou Gilbert Arenas, do Washington Wizards, e o defensor do título Dirk Nowitski, do Dallas Mavericks, e venceu a disputa de arremessos da linha de três pontos.

Os eventos são parte das festividades que antecedem a disputa do All-Star em Las Vegas no domingo. É a primeira vez que o evento anual é sediado em uma cidade que não tem uma equipe na NBA.

- É duro ser criativo, já inventaram todo tipo de enterrada - disse Green depois de vencer o 22º título de enterradas. - Tentei fazer alguma coisa inédita.

O ala de dois metros de altura, que joga sua segunda temporada na NBA, voou por cima de uma mesa no meio da quadra e enterrou a bola diante de 18 mil torcedores. Dwyane Wade, do Miami Heat, defendeu com sucesso seu título no Desafio de Habilidades, derrotando Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, LeBron James, do Cleveland Cavaliers e Chris Paul, do Oklahoma Hornets.