ASSINE
search button

Al Ahli vence Super Copa Africana e iguala recorde

Compartilhar

REUTERS

CAIRO - O clube egípcio Al Ahli acrescentou outro título continental à sua longa lista de êxitos neste domingo, vencendo a Super Copa Africana pela terceira vez e igualando o recorde de vitórias de outro time egípcio.

Os egípcios precisaram de pênaltis pelo segundo ano consecutivo para superar seus adversários do norte, batendo o tunisiano Etoile Sahel por 5 x 4 em uma disputa de penalidades que sucedeu um jogo fraco que se estendeu sem gols até a prorrogação.

Essam Al Hadari, goleiro do Al Ahli, repetiu sua façanha da disputa de pênaltis da final do ano passado, defendendo um chute de Khaled Melliti e erguendo o troféu para seu time.

Tanto o Al Ahli quanto o Etoile Sahel lutaram com o campo irregular e a alta altitude, e juntos só chutaram a gol duas vezes durante as duas horas da desanimada partida.

A conquista da terceira Super Copa do Al Ahli se iguala ao recorde de seus compatriotas do Zamalek. Foi ainda o 11º troféu de seu técnico português Manuel José, que caminha para se tornar o técnico mais bem sucedido na história do futebol de clubes do Cairo, capital do Egito.