ASSINE
search button

Jorginho elogia Pato, mas diz que convocação seria prematura

Compartilhar

REUTERS

RIO - A comissão técnica da seleção brasileira está acompanhando com atenção as atuações do atacante Alexandre Pato, de 17 anos, no Sul-Americano sub-20. Porém, o auxiliar técnico Jorginho ainda considera prematuro pensar numa convocação do jogador para o time principal.

Pato foi um dos destaques da vitória brasileira sobre o Uruguai por 3 x 1, na terça-feira, e já é apontado como um dos melhores atletas do Sul-Americano.

- É um jogador de muita qualidade técnica, mas eu creio que é muito novo ainda para se falar qualquer coisa. O vimos jogar apenas seis ou sete jogos - disse Jorginho nesta quarta-feira.

O auxiliar técnico, que esteve no Paraguai acompanhando a equipe sub-20, destacou que Pato preenche todos os quesitos para um atleta de seleção brasileira.

- É um jogador com qualidade fora de série, tem uma visão de jogo impressionante, como poucos têm, mas ainda precisa de muito tempo. Por tudo que acompanhei nos nove dias que estive no Paraguai, é um jogador com a cabeça no lugar, que sabe do momento que está passando. É uma pessoa extremamente simples e humilde. Ele tem tudo para vencer - afirmou Jorginho.

Alexandre Pato participou do título mundial conquistado pelo Internacional em dezembro, no Japão, tendo marcado um gol.

O volante Lucas e o lateral-esquerdo Carlinhos, da seleção sub-20, já foram convocados por Dunga para a equipe principal. Lucas, do Grêmio, agradou muito a comissão técnica em sua passagem pela seleção.

- É um jogador que além da qualidade, mostra muita liderança e personalidade - afirmou Jorginho.

Os jogadores que estão disputando o Sul-Americano sub-20 não foram convocados por Dunga para o amistoso do dia 6 de fevereiro, contra Portugal, após um acordo entre a CBF e os clubes, já que os atletas praticamente não tiveram férias.

O Brasil ocupa a terceira colocação no hexagonal final do Sul-Americano, com 5 pontos, atrás do Uruguai, com seis. Chile e Argentina também somam 5 pontos. Os dois primeiros colocados da competição se classificam para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Restam duas rodadas para o fim do hexagonal, e o Brasil ainda tem Paraguai e Colômbia pela frente.