ASSINE
search button

Chefe da Olimpíada de 2012 ressalta avanços apesar do orçamento

Compartilhar

Reuters

LONDRES - O diretor-executivo da Olimpíada de Londres-2012, Paul Deighton, afirmou que os temores de aumento no orçamento da competição não devem diminuir o progresso da cidade na preparação para os Jogos em seis anos.

A ministra da Olimpíada, Tessa Jowell, admitiu no mês passado que o custo previsto de construção do Parque Olímpico no Leste de Londres cresceu cerca de 40 por cento para 3,3 bilhões de libras.

Alguns jornais noticiaram que o custo final para a realização do evento de duas semanas e regenerar a área da capital pode chegar aos 10 bilhões de libras.

Entretanto, falando à Radio BBC, Deighton disse que Londres está desesperadamente precisando de uma nova infra-estrutura esportiva.

- Temos a oportunidade de remodelar a parte mais não desenvolvida do leste de Londres, disse Deighton. - Ganhamos chance de construir instalações esportivas no meio de Londres... As instalações esportivas de Londres são uma vergonha em relação ao resto do mundo e o resto do Reino Unido, então usar a Olimpíada como desculpa para construir o que deveríamos fazer de qualquer maneira é algo fantástico.

Deighton acrescentou que Londres está bem à frente da agenda de preparativos. - Estamos passando pelo projeto muito à frente de outras Olimpíadas.

- Trabalhamos em conjunto com algumas pessoas que fizeram os Jogos de Sydney, que é considerado o melhor de todos, e na semana passada eles disseram que estamos 14 meses à frente de onde eles estavam