Jornal do Brasil

Sábado, 26 de Maio de 2018 Fundado em 1891

Esportes

Entra em campo a 7° temporada da “Clínica do Futebol” do Vasco

Muita bola no pé e diversão durante o dia de intensas atividades

Jornal do Brasil

O projeto “camp” do Vasco da Gama, promove todos os anos nos meses de janeiro e julho, no sítio Lonier, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, um encontro de craques. Além de muita bola nos pés, o “Camp” oferece diversas atividades durante o dia, brincadeiras noturnas, e muita animação. 

Meninos e meninas entre 07 e 16 anos  podem escolher ficar part time ou full time no acampamento de férias. Os treinos são acompanhados, com frequência, por olheiros do clube, em busca de um diamante da bola para ser lapidado. Os craques mirins selecionados por eles podem vir a defender o escudo do clube, profissionalmente. 

Mas longe do que muitos podem estar imaginando, não precisa, necessariamente, ser vascaíno para embarcar no projeto, afinal, como diz o sócio-diretor projeto, Luiz Carlos Júnior: “O que entra em campo não é um escudo, e sim a vontade de aprender”.

Ainda segundo ele, o mais interessante é que as crianças e adolescentes que participam do projeto de alguma maneira ‘amadurecem’. “Aqui eles estão longe da família, e em um lugar onde, a pesar de ser para diversão, existem regras. Todos os grupos precisam arrumar seus quartos, fazer as refeições juntos e nas horas certas. Com isso, aprendem a melhorar e/ou disciplinar o convívio com outros indivíduos. E, esse espírito de equipe é capaz de mudar o comportamento de muitos participantes”, diz Júnior.

As inscrições já estão abertas para a 7° temporada da ‘Clínica do Futebol’ que acontecerá de 21 a 26 de janeiro. Crianças de outros estados também podem participar. “O Camp Vasco já recebeu participantes de Manaus, Ceará, Gois, Roraima, entre outros”, conta Luiz. O foco do projeto é, antes de tudo, a convivência e a diversão, o que não anula a possibilidade de dali sair um futuro craque. Exemplos são os garotos Lucas Bessa do Pará, Mykaell Luiz de Goiás, Bruno Sinder de Friburgo e muitos outros talentos já federados no Clube. maiores informações: 021-2425-6301

 



Tags: JB, craques, diamante, mirins, talentos

Compartilhe: