ASSINE
search button

Marcelo Oliveira elogia vitória e superação do desgaste físico

Treinador destacou o bom desempenho do time, mesmo após jogo na altitude e maratona de viagens

Lucas Merçon/FFC -
Marcelo Oliveira
Compartilhar

O Fluminense conquistou três importantes pontos na noite desta segunda-feira, após vencer a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Marcelo Oliveira, o resultado foi de afirmação do esquema tático com três zagueiros e de superação física, depois do desgaste da altitude e viagem longa pela Copa Sul-Americana.

Macaque in the trees
Marcelo Oliveira (Foto: Lucas Merçon/FFC)

SUPERAÇÃO

Os jogadores estão de parabéns, o time jogou bem, foi uma superação em relação ao desgaste físico e altitude na partida em Quito, pela Sul-Americana.

ESQUEMA TÁTICO

Acho que o time tem que ter mais de um sistema, de posicionamento, e de repente, utilizar de acordo com as estratégias de jogo. Colocamos três zagueiros porque fomos bem no último jogo e deu mais tempo para treinar. Com o Abel, já estavam habituados a jogar assim.

ANÁLISE

Time jogou muito bem, deu poucas chances para o adversário, era normal que eles viessem para cima no segundo tempo, pegando o Fluminense um pouco desgastado pela altitude. Poderíamos não ter levado o gol, pois foi uma jogada de contra-ataque da nossa bola parada.

TABU

O desabafo do vestiário foi em quebrar um tabu, estávamos preparados e concentrados, tivemos a grande oportunidade de quebrar o tabu e conseguimos uma condição melhor na tabela.

EVERALDO

Everaldo foi um grande achado, no sentido positivo da palavra. O vi jogar e me agradou. É um cara trabalhador, intenso no dia a dia, chegou e se sentiu à vontade e se tornou titular por mérito.

Com site oficial do Fluminense