ASSINE
search button

Botafogo tem sequência de jogos decisiva

Compartilhar

Cada vez mais pressionado pela zona de rebaixamento, o Botafogo terá pela frente nas próximas seis rodadas cinco adversários diretos na briga para permanecer na primeira divisão. Destes, três serão no Nilton Santos, ou seja, o time tem obrigação de conquistar nove pontos.
O primeiro será domingo pela manhã, em casa, contra o América-MG, que está em 11º, com 30 pontos. Os outros dois serão diante de Vasco (6/10) e Bahia (21/10). Acontecerão ainda dois confrontos diretos, contra Vitória, no Barradão (23/9), e Ceará, em Fortaleza (14/10).
No primeiro turno, desse grupo o Botafogo venceu apenas o Vasco. Nos demais jogos foram três empates (com Vitória, 1 a 1, Ceará, 0 a 0, e Bahia, 3 a 3) e uma derrota para o América-MG, por 1 a 0. Segundo os matemáticos, atualmente o Botafogo tem 26% de chances de ser rebaixado.
Portanto, as próximas seis rodadas praticamente definirão o futuro da equipe. Pelos cálculos da comissão técnica, com 45 pontos o time escapará da queda. Com 26 pontos, o alvinegro precisa somar mais 19 nos 14 jogos que ainda restam. Seriam seis vitórias e um empate. Ou seja, só pode perder mais sete vezes.