ASSINE
search button

Espanha atropela Croácia: 6 a 0

Compartilhar

A Espanha está mesmo disposta a deixar para trás a decepção nas últimas competições. Depois de vencer a Inglaterra de virada em Wembley, a seleção recém-assumida por Luis Enrique atropelou a vice-campeã mundial Croácia por 6 a 0 na cidade espanhola de Elche. A goleada, a maior sofrida pelos croatas na história, manteve a Espanha na liderança do Grupo 4 da Liga das Nações, com seis pontos, já que Inglaterra e Croácia (ambas com um jogo) ainda não pontuaram.
O destaque absoluto da partida foi o meia Asensio, do Real Madrid, que participou de cinco gols: marcou o segundo, em belo chute de fora da área; no terceiro, em lance parecido, a bola tocou no travessão e nas costas do goleiro antes de entrar; e deu assistências para Rodrigo, Sergio Ramos e Isco. Anteriormente, Saúl havia aberto o placar de cabeça em cruzamento de trivela de Carvajal.
Outra seleção que venceu as duas na primeira divisão da Liga das Nações é a Bélgica, que goleou ontem a Islândia fora de casa, por 3 a 0. Hazard, de pênalti, e Lukaku (2) definiram o placar. Os belgas perdem no saldo para a Suíça, que aplicou um massacre de 6 a 0 nos islandeses.
Na Liga B, a segunda divisão do torneio, a Bósnia derrotou a Áustria em casa por 1 a 0, gol de Dzeko. Liga C: Finlândia 1x0 Estônia e Hungria 2x1 Grécia; D: San Marino 0x3 Luxemburgo e Moldávia 0x0 Bielorrússia.