Jornal do Brasil

Esportes

Goleada protocolar

Sem qualquer dificuldade, Brasil vence El Salvador por 5 a 0. Richarlison marca dois e se destaca

Jornal do Brasil

Qualquer placar diferente de uma sonora goleada em El Salvador, 72º do ranking da Fifa, seria um golpe na confiança do Brasil. Oxigenada pela nova geração, simbolizada em campo por Militão, Arthur, Andreas Pereira, Paquetá, Everton e Richarlison, a seleção cumpriu sua obrigação e venceu o amistoso por 5 a 0, no FedEx Field, em Washington.

A partida transcorreu em ritmo de treino. A equipe salvadorenha resistiu por apenas dois minutos, tempo em que o zagueiro Domínguez derrubou Richarlison na área. Neymar cobrou o pênalti rasteiro para abrir o placar. A dupla apareceu de novo aos 16, quando Neymar serviu Richarlison e o atacante bateu colocado, no ângulo, para fazer o segundo.

Macaque in the trees
Cercado por companheiros, Neymar comemora gol de pênalti, o primeiro da seleção brasileira (Foto: Jim Watson/AFP)

O camisa 10 voltou a ser garçom aos 30. Ele encontrou Coutinho livre na meia-lua, e o meia do Barcelona não perdoou: 3 a 0. Destaque do primeiro tempo, principalmente pela facilidade com que fazia jogadas, Neymar tomou amarelo por simulação aos 43.

Um amistoso contra uma equipe extremamente frágil é a chance de ouro para atacantes que buscam se firmar na seleção. Richarlison, convocado no lugar do lesionado Pedro, aproveitou. Aos cinco do segundo tempo, o jogador do Everton pegou sobra na área para fazer seu segundo, o quarto da seleção. Em escanteio de Neymar, aos 45, Marquinhos fechou a conta.

Brasil: Neto, Éder Militão, Dedé (Felipe), Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (Fred), Arthur (Andreas Pereira) e Philippe Coutinho (Everton); Douglas Costa (Willian), Richarlison (Lucas Paquetá) e Neymar. El Salvador: Hernández, Tamacas, Méndoza, Domínguez e Barahona; Alfaro (Orellana), Cerén, Baires (Álvarez, depois García), Flores Jaco (Castro) e Alas (Corea); Pineda. Juiz: Jair Marrufo (Estados Unidos). Cartões amarelos: Neymar, Felipe, Alfaro e Orellana.



Recomendadas para você