ASSINE
search button

Semifinal sob tensão

Fla e Corinthians começam a decidir vaga na decisão da Copa do Brasil

Lucas Figueiredo/CBF -
Lucas Paquetá na seleção. Jogador será avaliado quando se juntar à equipe, hoje à tarde
Compartilhar

Flamengo e Corinthians começam hoje (21h45m) a decidir no Maracanã uma vaga na final da Copa do Brasil, que tem na outra semifinal Palmeiras e Cruzeiro, que se enfrentam no mesmo horário no Allianz Parque. O jogo da volta será em 26 de setembro, com os mandos invertidos.

Antes mesmo de a bola rolar, já se pode dizer que o Flamengo x Corinthians de hoje será um jogo tenso. Os dois clubes vêm travando uma briga nos bastidores por causa da escalação do lateral Fagner, da equipe paulista. O jogador, assim como Lucas Paquetá, foi convocado por Tite para os amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador. Só que Fagner se machucou e foi cortado. A previsão era de que ele retornasse em três semanas, mas ontem, 12 dias após a lesão, o lateral treinou e foi confirmado pelo técnico Jair Ventura. A diretoria rubro-negra está revoltada e os presidentes Eduardo Bandeira de Mello e Andrés Sanchez têm trocado farpas.

Macaque in the trees
Lucas Paquetá na seleção. Jogador será avaliado quando se juntar à equipe, hoje à tarde (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A partida é muito importante para o destino do técnico Maurício Barbieri. A vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, no último sábado, aliviou um pouco a pressão sobre o jovem treinador, mas a tormenta pode voltar em caso de um resultado adverso hoje. Se o Flamengo for eliminado, dificilmente Barbieri seguirá à frente da equipe, já que restará apenas o Brasileiro, competição em que o rubro-negro é o quarto, a cinco pontos do líder Internacional.

“São 53 dias sem semana cheia de trabalho. Sei que não é exclusividade do Flamengo, mas é um problema. Temos buscado soluções, mas eu acho que demos demonstração de força no último jogo. Mesmo com o adversário fechado, criamos oportunidades”, se defendeu ontem o treinador.

Para sair na frente na semifinal, o Flamengo montou uma verdadeira operação de guerra para pode contar com Lucas Paquetá e Cuéllar, que está com a seleção colombiana, também nos Estados Unidos.

Além de fretar um avião, com os custos divididos com o Cruzeiro, já que Dedé virá no mesmo voo, o clube enviou no início da semana o fisioterapeuta Fred Manhães para que ele cuide dos jogadores rubro-negros na viagem de volta dos Estados Unidos, que deverá durar dez horas. Cuéllar partiu de Nova Jersey e Paquetá, de Washington. A previsão é que os dois cheguem hoje por volta das 11h.

Flamengo: Diego Alves, Rodinei (Pará), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar (Piris), Lucas Paquetá (William Arão), Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe (Lincoln). Corinthians: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas, Jadson e Clayson; Romero. Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC).