Enquetes
Compartilhe:
TweetComentários
22 comentários
- Marcos Bonin Villela, Rio de Janeiro, RJ
Pergunta mal redigida e capciosa, nos induz a uma resposta incorreta. Os EUA podem ter se aproveitado do acontecido para definir sua estratégia, mas não provocaram ou deixaram acontecer só para ter a desculpa para irem à guerra. Há quem ache o mesmo em relação ao ataque a Pearl Harbour em 1941.
- Marcos Cesar, Itajaí -SC
Os Estados Unidos sempre souberam tirar proveito de tudo de importante que aconteceu no mundo, foi assim na Segunda Guerra, e foi assim depois deste atentado. Foi a partir dele, que o Congresso conseguiu maior investimento em armas, o que tambem aqueceu este mercado armas, no que eles são lideres.
- Aderbal Prado, Salvador-Bahia
Sei que os teóricos da conspiração são muito extravagantes e até criativos, mas desta vez extrapolaram, foi a coisa mais absurda, estapafurdia e inverossímel que já foi dito com relação ao atentado de 11 de setembro.
- jose silva, rio de janeiro
Nenhum grupo teria capacidade de organizar com tanta precisão os aviões contra as torres sem um treinamento minucioso. portanto grupo poderoso por trás da ação. 'mais de um terço dos americanos considera ter-se tratado de um “golpe” do próprio Governo.' Da pra ver claramente que os prédios foram implodidos.
- KERWSON LISI, PARNAMIRIM, RN
Vendo o resultado desta enquete, da para se verificar como existe incultos neste país, e é por isto, que uma comunista radical quanto Dilma du Chefe, tem condição de ganhar as eleições (mesmo depois de se saber que o comunismo foi pior que Hitler, pois, matou mais de cento e trinta milhoes de inocentes, sem falar nos mais de cem mil cubanos que não pode ser computado porque os assassinos Fidel e Raul Castro ainda estão no poder) e ferrar nosso país com a esquerda ultrapassada da América Latrina.Como é possível que quase a metade dos que aqui colocaram seu voto, possam pensar como um lunático tipo Armadinejade.Que pais é este???O Armadinejade é um assassino, ,cruel e desumano, que quer destruir a paz mundial com o seu antissionismo.Vale a pena lembrar que ele nem é árabe...é Persa, e toma para se a questão Palestina como desculpa para as suas violências, porque sempre foi um radical, que inclusive, participou da invasão da embaixada americana em Teran.Uma coisa é ser antiamericano, outra é ser aliado de Armadinejade...É UMA VERGONHA PARA QUEM VIER APOIA-LO E UMA TRAGÉDIA PARA A HUMANIDADE TER UM LIDER DE UMA NAÇÃO TIPO ARMADINEJADE.
- E.Barroso, Bruxelas
Acredito que os ataques foram praticados por terroristas, sim,mas a cúpula que dirige o país aproveitou-se do fato para manipular a mente dos americanos, a fim de que aceitassem uma nova guerra (dessa vez contra o Iraque).Tudo veio em boa hora,como se diz. Acho também que a CIA e o FBI já estavam esperando pela ação dos terroristas em território americano, e tiveram até o cuidado de filmar durante os ataques.Mas não penso que tenha sido provocado para 'reverter seu quadro político na época'.Reverter em que sentido, se Bush continuou com seus programas, era bastante apoiado e o povo tinha uma admiração especial por ele ? Sua popularidade só decaiu quando houve aquele quase crash financeiro das Bolsas, com a falência de bancos e a famosa crise mundial.
- Zé Caolho, Curitiba
Nenhuma nação ocidental seria tão burra em sofrer tamanho risco para manchar em definitivo sua história. Muito menos os EUA (nem mesmo Hugo Chaves). Somente uma povo colocado de joelhos em um momento de extrema dor, como é o caso do Irã "pré-revolução dos ayatolás", permitem que "certos novos dirigentes" pretensamente "iluminados e legitimados por Alah", sejam capazes de proferir asneiras capazes de macular para sempre não só este povo, como a todos os adeptos de uma religião que, em tese, deveria ter nosso sincero respeito. O silêncio das pessoas representativas do Islã acerca desse "pretenso iluminado", é "prova inconteste" que tal presidente fala por, pelo menos, a maioria do Islã (pois esses "líderes" temem reações negativas dos adeptos em caso de serem "pegos" em críticas contra esse presidente).
Portanto, urge que tais fatos venham a ser ponderados nas decisões de cunho nacional e internacional acerca dos adeptos do islamismo (não em face da religião, mas em face da atual orientação de conduta na religião). - Cláudio, Fortaleza
Se isso for verdade o Bush é o maior assassino da história. Americano pode ser ingênuo mas não é burro, matar o próprio povo e dar uma vitória ao Bin Laden seria trágico para não dizer cômico. Não! este atentado é obra de terroristas árabes que vivem no conforto americano mas odeiam seu estilo de vida.Quando o pastor americano disse que ia queimar o Corão, milhares de mulçumanos se insuflaram no mundo todo, agora, todo dia eles queimam Bíblias e desprezam as outras religiões. Bin Laden, Ahmadinejad, Ali Kamanei, Hassan Nasralla e outros são loucos e querem incendiar o mundo. Abre de olho Israel!
- Beto, San Francisco, California
Que pergunta idiota.
- Paulo Carneiro Ribeiro, Teresópolis
Este tipo de boato pode até ser levado a sério. Já aconteceu aqui. Na 2ª Guerra Mundial quando navios brasileiros foram bombardeados, supostamente por submarinos alemães, uma versão diz que foram os americanos que o fizeram para que o Brasil entrasse na guerra ao lado dos aliados.
- José Lima, Brasília
Por mais que se possa discordar da política externa dos EUA, uma versão como esta não ajuda a entendê-la. Muitas vezes os estadistas fazem pronunciamentos sobre acontecimentos mundiais com foco muito mais na expectativa interna do seu país do que para bom senso entre as nações. Geralmente são ditaduras que, ao controlar a informação política, constroem suas próprias versões, tanto que não se preocupam em provar suas assertivas.
- Odilon Fernando de Oliveira, João Pessoa
Infelizmente não podemos e devemos ter cuidado com os americanos.
- Fábio, Rio de Janeiro
Bom, levando em conta que os americanos possuem um cinturão de proteção aéreo e que qualquer aeronave que saia de sua rota e negue identificação é considerada como uma atividade hostil, a pergunta não fica tão idiota assim. Besteira é acreditar que existe uma busca pela paz mundial. Muitos falam do Osama, mas quem o criou foram os americanos, mas como? Na guerra do golfo, se alguém lembra, ele foi o líder religioso que colaborou para vitória dos americanos, o armamento dele é americano, sabemos que uma guerra no oriente é dada principalmente por motivos religiosos e que somente isso motiva o povo para luta. Na semana da reeleição do antigo presidente, que estava atrás das pesquisas, o Osama apareceu dizendo que realizaria outro ataque, que coincidência! O antigo presidente foi reeleito. Não defendo nem o Irã e nem os EUA, perdemos nosso tempo com isso. Quem manda no mundo é o dinheiro, o poder, não importa quantos "números" terão de ser sacrificados. É muito triste isso. Vivemos em hipocrisia, não duvido de uma guerra próxima, gerada somente por esse bate boca de televisão e internet, que nos motiva a certas opiniões e pensamentos. Pensem no nosso futuro, no que é construtivo e este fórum não é contrutivo.
- Alfredo, Rio de Janeiro
Falando de americanos, não existem coincidências nem almoço grátis. O mundo é para profissionais!!
- Aderbal Prado, Salvador-Bahia
Tamanha ignomínia só podia ter saído de uma mente deformada e sedenta de ódio antisemita e antiamericana, eu só espero que nosso governo não endosse essa ideia absurda que ofende a inteligencia humana.
- Clóvis Emídio de Oliveira, Rio de Janeiro
NUNCA OUVI TANTA TOLICE, AS PESSOAS QUE SÃO CONTRA OS AMERICANOS IVENTAM DE TUDO, MAS ESSA FOI DEMAIS.
- Wathson Mesquita, Babylon, N.Y.
Como um leitor de San Fraqncisco ja disse:Que Pergunta Idiota! E mais idiotas, sao aqueles que escrevem as costumeiras azneiras anti-americanas, demonstrando o
- Peter, Rio de Janeiro
Até pouco tempo isso pareceria estapafúrdio para dizer pouco. Entretando ao ver um documentário no conceituado Discovery Channel, questionando o 11/09 coloquei-me a pensar. Dois aviões poderiam realmente derrubar duas torres projetadas para resistir a quase tudo(inclusive choques de aviões)? E ao cairem, cairem exatamente como uma implosão planejada? Pensar em um governo que tivesse a capacidade de fazer tal coisa é realmente difícil de se acreditar. Mas os governos norte americanos já fizeram coisas inimagináveis como detonar 2 bombas atómicas em cidades cheias de mulheres, crianças e idosos numa guerra onde o Japão assinaria sua rendição sem que fosse nescessárioo maior assasinato coletivo da história humana. Procurem este documentário que passou no dia 11/09/2010 no Discovery e tire suas conclusões...
- Hrac Kelesoglu, Boston
lendo os comentarios como 9/11 planejado e executado pelo Governo de Estaos Unidos, tenho pena do Brasil que amo muito pelo IGNORANCIA DE POVO. Analfabetos sao maior inimigo do Brasil; NAO ESTADOS UNIDOS! Que pena'.
- Analista, Rio de Janeiro
Quem garante? Os EUA sempre fomentam guerras e conflitos para poder gerar mercado para a sua poderosa indústria bélica.
- JAKSON, goiania
A INDÚSTRIA BÉLICA AMERICANA TEM QUE SOBREVIVER...
ELES TEM QUE PROMOVER GUERRAS PELO MUNDO SENÃO ESTA INDÚSTRIA QUEBRA E OS PREJUÍZOS SÃO INCALCULÁVEIS...SIMPLES ASSIM. - carlos, sao luis
estou colocando o meu comentario e queria que o mesmo nao visto
como uma ofensa com as pessoais que tem os persamentos diferentes dos meus.
mas uma pessoa honesta e sensata sabe que foi uma amarçao e que pra se completa so falta a venezuelaA política nada tem de comum com a moral. O governo que se deixa guiar pela moral não é político, e, portanto, seu poder é frágil. Aquele que quer reinar deve re-correr à astúcia e à hipocrisia. As grandes qualidades populares - franqueza e honestidade - são vícios na política, porque derrubam mais os reis dos tronos do que o mais poderoso inimigo. Essas qualidades devem ser os atributos dos reinos cristãos e não nos devemos deixar absolutamente guiar por elas.
Os Protocolos dos Sábios de Sião
