ASSINE
search button

Ciro Gomes reclama do tempo destinado para falar em evento com mulheres

Compartilhar

No primeiro dia oficial da campanha eleitoral, o candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, reclamou do formato de evento que participou em São Paulo. O encontro reuniu sete candidatos ao Planalto e foi realizado pelo grupo Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano.

Na primeira rodada do evento, no qual os candidatos ficaram lado a lado no palco de um teatro e foram escalados para responder a perguntas um após o outro, os presidenciáveis foram questionados sobre ações para promover o acesso da mulher a cargos públicos. Para a resposta, cada um teve 2 minutos para falar.

"Vou protestar contra esses tempos globais. Dois minutos não da para falar nada sério", disse Ciro ao assumir o microfone em sua primeira manifestação. Na sequência, prometeu que metade de sua equipe na Presidência da República, se eleito, será formada por mulheres.

O grupo Mulheres do Brasil realiza encontro para discutir propostas dos presidenciáveis com a participação de, além de Ciro, Alvaro Dias (Podemos), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amôedo (Novo), Marina Silva (Rede) e Vera Lúcia (PSTU).

No início da programação, a mestre de cerimônias do evento avisou que o formato não será de "debate" entre os candidatos, mas um "diálogo". Os presidenciáveis devem responder, um a um e sem réplicas e tréplicas, perguntas feitas pelas organizadoras.