Jornal do Brasil

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

País - Eleições 2018

PSL lança oficialmente Bolsonaro como candidato à Presidência, mas não confirma Janaína como vice

Jornal do Brasil

O Partido Social Liberal (PSL) lançou oficialmente, neste domingo (22), no Rio de Janeiro, o nome do deputado federal Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da República. Contudo, a expectativa com relação ao nome que será vice ma chapa permanece. A advogada Janaína Paschoal, cotada, participou do evento ao lado de Bolsonaro, mas não foi confirmada. Segundo comunicado durante a convenção, o partido irá definir quem será vice até o dia 5 de agosto. Janaina disse que ainda está "dialogando" com a campanha do presidenciável. 

Bolsonaro chegou ao Centro de Convenção Sulamérica, na Cidade Nova, acompanhado pelo senador do Partido da República Magno Malta e também pelo general da reserva Augusto Heleno Ribeiro Pereira, do Exército.

>> Bolsonaro mantém vantagem sem ex-presidente Lula na disputa

Janaina Paschoal ao lado de Jair Bolsonaro durante a convenção do PSL

Na quarta-feira passada (18), o Partido Republicano Progressista (PRP), ao qual o general Augusto Heleno é filiado, se recusou a indicar o militar para vice. Antes disso, o PR tinha descartado a indicação do senador Magno Malta (PR) para compor a chapa com Bolsonaro.

Além da confirmação do candidato à Presidência, será realizada também a Convenção Estadual para lançamento das chapas para deputados estaduais e federais e do nome de Flávio Bolsonaro (atualmente no segundo mandato como depuado estadual pelo Rio de Janeiro) para a disputa ao Senado.

Os trabalhos da Convenção são conduzidos pelo presidente nacional do partido Gustavo Bebianno e pelo vice, Julian Lemos. Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, foi o candidato a deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, nas eleições de 2014, com 464 mil votos. Casado três vezes, tem cinco filhos e uma carreira de 25 anos ininterruptos no Congresso.

Com Agência Brasil



Tags: bolsonaro, candidato, candidatura, eleição, janaína, partido, presidente

Compartilhe: