Jornal do Brasil

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Rio - Eleições 2018 - Rio

Candidatos ao governo vão debater no dia 16

Oito dos dez concorrentes estarão no primeiro embate, na Band

Jornal do Brasil SÔNIA APOLINÁRIO, sonia.apolinario@jb.com.br

Oito dos dez candidatos ao governo do Rio de Janeiro participarão do primeiro debate na televisão, na próxima quinta-feira, dia 16, às 22h, na Band, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Estarão presentes o ex-governador Anthony Garotinho (PRP), o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), o deputado federal Índio da Costa (PSD),  a filósofa Marcia Tiburi (PT), o deputado estadual Pedro Fernandes (PDT), o senador Romário (Podemos), o vereador Tarcísio Mota (PSOL) e o juiz federal Wilson José Witzel (PSC).

Os candidatos Marcelo Trindade (Partido Novo) e Dayse Oliveira (PSTU) vão ficar de fora porque as coligações não somam os cinco representantes no Congresso exigidos pela legislação eleitoral.

As emissoras SBT, na  quinta-feira 19/9, e TV Globo, na terça-feira 2/10, também estão organizando debates, bem como o jornal “O Globo”,  na terça-feira 28/8, e a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), na segunda-feira 27/8.

As redes sociais terão papel de destaque no debate da Band. Durante quatro blocos, os candidatos vão responder questionamentos feitos por internautas, que também escolherão temas a serem abordados. A emissora vai estimular o uso do Twitter. Os candidatos também trocarão perguntas entre si com temas livres. No fim, eles terão um minuto para dizer qual será o primeiro ato, caso sejam eleitos.

Para a maioria dos candidatos, os debates na TV são importantes vitrines, uma vez que a maioria dispõe de pouco tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão.  Caberá ao DEM, com uma coligação formada por 12 partidos, o maior tempo, com cerca de 7 minutos. 

O debate será transmitido também na Rádio BandNews FM e no Facebook da Band Rio e da BandNews FM.



Tags: debate, eleições, política, presidência, rio

Compartilhe: