ASSINE
search button

PSD do Rio realiza convenção neste sábado

Compartilhar

O Partido Social Democrático (PSD) do Rio promove neste sábado (30) a convenção municipal para oficializar a candidatura do deputado federal Indio da Costa na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro.

O evento será realizado a partir das 11h no Clube Municipal, na Tijuca, na Zona Norte. No encontro, a legenda também confirmará os nomes de seus candidatos a vereador.

Indio da Costa tem 45 anos e nasceu na cidade do Rio de Janeiro. É empresário, advogado e possui especialização em Políticas Públicas e Governo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Foi secretário municipal de administração, entre 2001 e 2006. Relator da Lei da Ficha Limpa, Indio está em seu segundo mandato de deputado federal. Em 2010, foi candidato a vice-presidente do Brasil, na chapa de José Serra.

Iniciou a sua trajetória política em 1992, quando Cesar Maia foi eleito pela primeira vez. Foi do Conselho Municipal de Desenvolvimento da cidade do Rio de Janeiro, em 1993.

Foi vereador por três mandatos: ­1997, 2001 e 2005. Esteve à frente da secretaria municipal de Esportes e Lazer, em 2013 - quando saiu por divergências com a atual gestão - e, em 2014, Indio atuou como secretário estadual do Meio Ambiente.