Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Rio - Eleições 2016 Rio

Rio: pesquisa de boca de urna aponta vitória de Crivella com 57% dos votos

Jornal do Brasil

Pesquisa de boca de urna no segundo turno da eleição para prefeito do Rio de Janeiro aponta para vitória de Marcelo Crivella (PRB), com 57%. Marcelo Freixo (Psol) teria 43%. O levantamento leva em conta apenas os votos válidos.

Os candidatos à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL), votaram na manhã deste domingo (30) em seções eleitorais da Zona Sul da capital fluminense. Crivella votou no Clube Marimbás, em Copacabana, por volta das 9h20. Freixo votou às 10h, no Clube Paissandu, no Leblon.

Acompanhado de seus correligionários, o candidato do PRB disse que, se for eleito, vai cumprir todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral.

Freixo e Crivella votaram acompanhados de correligionários na manhã deste domingo
Freixo e Crivella votaram acompanhados de correligionários na manhã deste domingo

>> Ibope: Crivella tem 57%; Freixo, 43%

>> Datafolha: Crivella tem 58%; Freixo, 42%

“Trabalhei muito, apresentei minhas propostas, fui a todos os debates. Se o povo do Rio de Janeiro decidir que eu mereço a honra de me engrandecer, servindo a eles, vou me devotar como nunca na vida, a cuidar sobretudo da saúde, educação, transporte, segurança em todos os dias do mandato. Vou cumprir meu mandato cumprindo todas as promessas que fiz, lutando arduamente por essa cidade onde eu nasci, para que a gente possa evoluir na nossa marcha pelo progresso”, disse.

Crivella disse que irá “arregaçar as mangas e trabalhar muito” já que, segundo ele, há muitas obras a serem feitas na cidade, principalmente de saneamento básico em comunidades cariocas. O candidato disse que hoje percorrerá alguns bairros das zonas norte e oeste e encerrará o dia em Bangu.

Freixo voltou a pedir aos indecisos que não votem nulo e lembrou que as pesquisas mais recentes de intenção de voto mostram que diminuiu a diferença entre ele e Crivella. De acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto, brancos, nulos e eleitores que não sabem em quem votar somam mais de 20%.

"Foi uma campanha que devolveu a alegria da política: as praças lotadas, a juventude voltando a acreditar", disse ele que voltou a pedir aos indecisos que não votem nulo: "Ontem diminuímos dez pontos de diferença e é muito importante que, neste momento, aquele que não se decidiu, não anule nesse momento tão importante para a cidade e que dê uma oportunidade à democracia".

Simpatizantes de Freixo e membros do partido o aguardavam em frente ao clube com bandeiras e adesivos. Após votar, ele informou que vai descansar em casa com a família e que às 17h irá para a Cinelândia acompanhar, com a militância, a apuração do resultado do segundo turno.

>> Freixo e Crivella fazem último debate antes das eleições

>> Freixo: "Cidade precisa de choque de transparência"

>> Crivella: "Tenho apoio do PMDB. Política é diálogo"

Tags: Rio, boca, eleição, levantamento, urna, votação

Compartilhe: