ASSINE
search button

Crivella escreve carta de compromisso com respeito à diversidade religiosa

"Prometo, ainda, combater a ideologia de gênero, de qualquer forma que se manifeste"

Compartilhar

O candidato à prefeitura do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella, assinou um documento intitulado "Carta Compromisso com o Povo Carioca", em que se compromete a, se eleito, "respeitar todas as crenças e a diversidade religiosa desta cidade", "defender e promover o direito pleno à vida", e ainda "combater a ideologia de gênero'.

"Por fim, assumo o compromisso de me empenhar ao máximo para sanção, aprovação e execução de atos administrativos e leis destinados a promover e dar mais garantias e valores inalienáveis acima mencionados", diz trecho da carta de Crivella.

Confira o conteúdo da carta, na íntegra:

CARTA COMPROMISSO COM O POVO CARIOCA

Eu, Marcelo Crivella, na qualidade de candidato ao cargo de Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, pelo PRB, nas próximas eleições de 2016, assumo o público compromisso de, se eleito for, respeitar o Magistério da Igreja Católica; defender e promover: o direito pleno à vida, desde a concepção até a morte natural; a família, constituída de acordo com a doutrina da Igreja; a infância e a juventude; o respeito à fé católica e todos os seus símbolos, ritos, manifestações e templos; respeitar todas as crenças e a diversidade religiosa desta cidade na construção do bem comum. Prometo, ainda, combater a ideologia de gênero, de qualquer forma que se manifeste, e seus efeitos nocivos. 

Comprometo-me, como homem público e servidor de cada cidadão carioca, fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que não sejam sancionados, aprovados ou executados atos administrativos e leis contrários aos valores acima citados. 

Por fim, assumo o compromisso de me empenhar ao máximo para sanção, aprovação e execução de atos administrativos e leis destinados a promover e dar mais garantias aos valores inalienáveis acima mencionados. 

Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2016.

Marcelo Crivella 

Candidato a Prefeito do Rio - PRB - 10