ASSINE
search button

'Tchau de miss' de Mariana Godoy após fala de Crivella repercute nas redes

Compartilhar

O Tchau de Miss da apresentadora e jornalista Mariana Godoy no final do debate promovido por Uol, RedeTV!Veja entre os candidatos à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo (Psol) e Crivella (PRB), na noite desta terça-feira (18), teve forte repercussão das redes sociais. O ato foi visto como uma resposta a Crivella, que tinha ligado o sucesso do debate à "beleza" das apresentadoras, em sua fala de despedida.

"Eu quero agradecer a você, Mariana, e dizer que esse sucesso todo é por causa de vocês, com certeza a beleza de vocês encantaram os telespectadores e a todos", comentou Crivella.

Ao longo do programa, Mariana destacou que a transmissão ao vivo no Facebook tinha batido recordes de audiência. 

Em publicações nas redes sociais, internautas classificaram o comentário do candidato como machista, considerando que ele foi inconveniente ao vincular o sucesso do programa a atributos físicos das apresentadoras, e não à competência profissional das duas. A hashtag #CrivellaMachista viralizou.

"Opa! Dizer que o debate é sucesso por causa da beleza das jornalistas que estão trabalhando e apresentando o debate? É isso?", escreveu a candidata a vice de Marcelo Freixo, Luciana Boiteux, nas redes sociais. "Fazer galanteios públicos a mulheres em seu trabalho é machismo. Se cuida seu machista que o Rio vai ser 50 e vai ser feminista", completou a pesquisadora e professora de Direito Penal e Criminologia da UFRJ.

"Quem venceu o #DebateRedeTV? Ela mesma: Mariana Godoy", escreveu Ivone Pita no Twitter. "A @Mariana_Godoy mandando muito com o tchauzinho depois do comentário machista do Crivella. #TchauCrivellaMachista", publicou o perfil Dilma Bolada. 

Por outro lado, também surgiram internautas que não entenderam a interpretação da fala de Crivella como machista, mas como "apenas um elogio". "Contrário das feministas,eu adoro receber elogios e não fico me inferiorizando por ser mulher!Mais atitudes, menos Mimimi e Tchau de Miss!", escreveu a internauta Karina Oliveira.