Jornal do Brasil

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

País - Eleições 2014

El País: crise econômica e escândalos de corrupção marcaram eleições

Jornal do Brasil

O El País publicou uma reportagem que diz que duas situações serão determinantes no novo governo, assim como foram nas eleições. A economia e os escândalos de corrupção, que durante as eleições se personificou na figura de Pedro Paulo da Costa, ex-diretor da Petrobras e do doleiro Alberto Youssef. 

Depois da revista Veja publicar uma reportagem dizendo que Dilma e Lula sabiam de todo o esquema de corrupção da Petrobrás, os ânimos de militantes e simpatizantes acirraram. "Aliás, doleiro se sentiu mal na tarde de sábado e foi admitido no hospital, o que provocou uma onda de boatos em redes sociais. Algo que mostra o quanto a campanha, neste caso, chegou a histeria às vezes"

Além desse escândalo, A outra questão importante foi a economia. O anúncio de que o Brasil estava no que os especialistas chamam de 'recessão técnica' saltou para todas as notícias de jornal e TV desde agosto e desde então tem sido um ponto recorrente dos opositores de Dilma", diz o jornal. 

Aécio lembrou a presidente em todos os debates e em todas as reuniões que o país tem crescido, em média, um magro 1,6% ao ano; longe das taxas que surpreendeu o mundo há uma década. E agora o país está preso com a indústria relutante e os investidores sem confiança. 

O jornal ainda diz que há uma insistência que o modelo implementado por Lula em 2003 e continuada por Dilma Rousseff está se esgotado e precisa mudar para impulsionar a economia. Rousseff tem contado com a situação internacional para defender o baixo crescimento econômico. Ela também sempre lembra que o desemprego gira em torno de 5%. 



Tags: #eleições2014, Corrupção, Petrobras, crescimento, dilma, economia, eleição, escândalo, reeleição

Compartilhe: