ASSINE
search button

José Melo, do PROS, é reeleito governador do Amazonas

Compartilhar

José Melo, do PROS, foi reeleito neste domingo (26) governador do Amazonas. Com 93% das urnas apuradas, o candidato teve 55,64% dos votos válidos. Eduardo Braga, do PMDB, teve 44,36%

José Melo, de 68 anos, é economista formado pela Universidade Federal do Amazonas. Atual governador do Amazonas, ele foi deputado federal duas vezes, em 1994 e em 1998. Em 2002, elegeu-se deputado estadual. 

Também esteve à frente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam), da Secretaria de Estado de Coordenação do Interior (Seint) e da Sociedade de Navegação Portos e Hidrovias do Amazonas (SNPH). Em 2006, assumiu a Secretaria de Governo do Amazonas (Segov). Em abril de 2014, Melo assumiu o cargo de governador após a desincompatibilização de Omar Aziz, de quem era vice-governador.

No segundo turno, o candidato do PROS recebeu apoio do candidato Marcelo Ramos (PSB). Ramos obteve 179.758 votos (10,94%), ficando em terceiro lugar na disputa. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Amazonas também fez aliança com Melo.