ASSINE
search button

Forças especiais da PM iniciam esquema de policiamento para eleições no Rio

Compartilhar

Cerca de 400 homens das forças especiais da Polícia Militar (PM) atuarão diariamente, de hoje (23) até domingo, para garantir a segurança do segundo turno das eleições na região metropolitana do Rio de Janeiro. Os agentes são dos batalhões de Operações Especiais, de Choque e de Ações com Cães e do Grupamento Aeromóvel e partiram, no início desta tarde, para seus postos.

Os locais em que esses policiais vão trabalhar foram escolhidos estrategicamente e são considerados importantes para o planejamento de segurança. Veículos blindados serão usados na operação, que contará também com um helicóptero que transmitirá imagens ao vivo para o Centro Integrado de Comando e Controle.

De acordo com o porta-voz da PM, tenente-coronel Cláudio Costa, o número de policiais militares que trabalharão no segundo turno foi ampliado em 5 mil em relação à primeira rodada de votação, chegando a 35 mil. "Eles farão escoltas nas ruas, acompanharão, tomarão conta e policiarão os 5.418 locais de votação".Segundo Costa, as unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) receberão o reforço de mil policiais.