ASSINE
search button

Dilma: "Não vamos admitir que o Brasil retroceda nas suas conquistas"

Candidata à reeleição disse que desemprego foi recorde com FHC

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, participou de caminhada no centro de Uberaba (MG) na manhã desta quarta-feira, acompanhada do prefeito da cidade, Paulo Piau, e do governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel.

“Minas não tem imperador, não tem dono. O dono é o povo”, disse o governador Fernando Pimentel ao agradecer a vitória que teve no primeiro turno. Ele pediu à população que apoie a reeleição da presidente. “Dilma tem pulso firme para continuar governando o Brasil em favor da gente trabalhadora. Queremos o povo independente, soberano, forte, com emprego garantido e produção aumentando no país”, exaltou Pimentel.

Na etapa final de campanha, Dilma falou da alegria de estar em Uberaba. “Não podia deixar de vir aqui. A família da minha mãe viveu durante muitos anos ali na Rua Vigário Silva e eu venho aqui porque numa eleição a gente tem de voltar para as raízes, tem de olhar pra onde nós saímos. Eu saí do berço mineiro. Eu saí dessa terra das Gerais”, disse a presidenta.

Para Dilma, nessa eleição está em jogo o futuro do País e ela garantiu que defenderá as conquistas dos brasileiros. “Nós sabemos quem é que no passado conseguiu bater o recorde de desemprego. Em 2002, só ganhamos da Índia, que desempregou 41 milhões. Naquele ano foram desempregados 11 milhões de brasileiros. Está em jogo o salário mínimo, que o candidato deles a ministro da Fazenda acha alto demais. Nós não vamos admitir, nem permitir que o Brasil volte pra trás em suas conquistas”, afirmou Dilma.

A presidente citou as universidades criadas pelo Brasil e os institutos técnicos federais como algumas das conquistas do Governo Federal nos últimos anos. “Tudo isso é o que nós hoje estamos lutando para manter. O povo tem que ser capaz de defender suas conquistas. Agora nós temos de fazer muito mais pelo Brasil, na Educação, Saúde e segurança”, afirmou.

A construção de moradias dignas para os brasileiros continuará sendo umas das prioridades do próximo governo de Dilma, caso reeleita. “Com o Minha Casa Minha Vida construímos 3,6 milhões de moradias. Foram 8 mil aqui em Uberaba e 20 mil em Uberlândia. Aqui vamos construir mais 12 mil”, afirmou.

“Vamos transformar Minas Gerais, trazer o desenvolvimento, infraestrutura e os programas sociais”, disse Dilma ao se despedir dos mineiros, otimista com o trabalho que poderá ser realizado no estado, com o apoio do governador eleito. “Nós sabemos que o povo mineiro tem garra, que batalha para melhorar a vida de sua família, mas para isso também é bom que tenha oportunidade. Assumimos o compromisso de criação de oportunidades para os mineiros. Tenham certeza, seremos parceiros e faremos o melhor governo em parceria que o mineiro já viu. Honraremos a todos”, concluiu.