ASSINE
search button

Dilma faz visita oficial a fábrica usada em disputa eleitoral 

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff fez nesta terça-feira uma visita institucional a uma fábrica da Jeep, empresa do grupo Fiat, que é centro de uma disputa eleitoral com o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (PSDB). O tucano acusou o governo federal de ter influenciado a transferência da montadora de Minas Gerais para a cidade de Goiana, em Pernambuco,  enquanto os petistas passaram a usar o discurso em desfavor do adversário.

Apesar de divulgada como agenda presidencial, a visita à fábrica de Goiana foi acompanhada de sua equipe de campanha. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao local minutos depois da presidente. Ontem, em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco, Lula disse que o PSDB não sabe governar para o Nordeste quando citou a obra.

A expansão da fábrica da Fiat entrou em discussão durante a campanha eleitoral em Minas Gerais. Aécio e o seu candidato derrotado ao governo, Pimenta da Veiga, tentavam atribuir ao governador eleito Fernando Pimentel (PT) e ao governo federal a ida da fábrica para Pernambuco. Diante do apoio da família de Eduardo Campos a Aécio no Estado, o PT passou a usar a afirmação em um spot de rádio para desgastar a candidatura do rival.

A obra foi lançada no final do governo Lula em 2010 e tem previsão para ser entregue em 2015. O ex-presidente foi responsável por editar uma medida provisória que dá incentivos para fábricas se instalarem no Nordeste.

Depois de cumprimentar trabalhadores que atuam na construção das instalações, Dilma deu uma entrevista na qual atacou o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e a campanha de seu adversário, Aécio Neves.