ASSINE
search button

Ao lado de Lula, Dilma recebe apoio de artistas e intelectuais em São Paulo

Compartilhar

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou, na noite de segunda-feira (20) de um evento no qual artistas, intelectuais, ONGs e entidades ligadas aos movimentos negro e LGBT de São Paulo, além de políticos de partidos aliados, manifestaram apoio à sua reeleição. O evento foi realizado no teatro da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo (Tuca), na Zona Oeste da capital paulista, e contou também com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O estádio estava lotado e, do lado de fora, milhares de militantes que não conseguiram lugar acompanhavam por telões. Entre os artistas presentes estavam o diretor teatral José Celso Martinez Corrêa, os escritores Fernando Morais e Raduam Nassar e a sambista e deputada estadual Leci Brandão (PC do B-SP). Um vídeo do cantor e compositor Chico Buarque foi apresentado e muito aplaudido.

O ex-presidente do PSB, Roberto Amaral, o candidato derrotado ao governo do Psol, Gilberto Maringoni, o economista Luís Carlos Bresser Pereira, ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, a ministra da Cultura Marta Suplicy, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, o prefeito Fernando Haddad, o senador derrotado à reeleição Eduardo Suplicy, e o candidato derrota ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, também marcaram presença no evento.

"Esse ato coroa um momento especial de uma campanha que teve momentos extremamente tensos e diferenciados. Mas agora, ao se encaminhar para a fase final, ela colocou mais clareza no cenário. O cenário estava um pouco cheio de nuvens. Mas agora é muito claro o que está em questão", afirmou Dilma.

O ex-presidente Lula destacou que nunca bateram tanto em um presidente quanto "bateram na Dilma", acrescentando que o "neto do Tancredo" é um dos propagadores do ódio contra o PT e a Dilma. "Esse rapaz deve ter um problema que eu não vou explicar qual é, porque eu não sei. Eu jamais teria a coragem de chamar, não é de uma mulher, não, mas na frente de um homem que ocupasse a presidência, jamais teria petulância de chamá-la de leviana ou mentirosa", completou.

Lula acrescentou ainda que a "disputa final vai ser entre a estrela do PT e o bico tucano neste país". "É a disputa que está em jogo. Mais do que uma disputa entre uma mulher e um homem, entre dois candidatos, é uma disputa entre dois projetos, que vocês sabem a diferença."