ASSINE
search button

"Vou acampar dentro da Baixada Fluminense", diz Pezão em Caxias

Compartilhar

Em caminhadas nas feiras do bairro Saracuruna e do Centro, em Caxias, o candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão tirou fotos, cumprimentou eleitores, comeu carne de porco e até jogou baralho. Ele afirmou que, no próximo governo, toda a Baixada Fluminense terá água garantida em suas casas. 

"A questão da água é um problema sério. Mas estamos atentos. Tanto que quem lutou para viabilizar a maior operação da história da Cedae foi o nosso governo. Nós vamos fazer o complexo Guandu 2 e colocar água na Baixada toda. É um compromisso nosso e vou ficar em cima. Vou acampar dentro da Baixada Fluminense. Não só pela água, mas também pela Saúde, pela Educação. Vou ser o governador da Baixada", disse Pezão.

Os recursos para realizar o sonho dos moradores da Baixada, segundo ele, já estão garantidos. A Cedae conseguiu um empréstimo de R$ 3,4 bilhões para realizar a obra.

Pezão falou sobre como se sente a apenas uma semana do fim das eleições. "Estou muito feliz de chegar na última semana da campanha com o reconhecimento da população e vendo que a aprovação ao nosso governo aumenta a cada semana. Acho que essa campanha foi uma oportunidade de mostrarmos o que a gente fez nestes sete anos e dez meses e assumir o compromisso de avançar ainda mais. De manter as conquistas e ampliá-las. Nunca nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar que um dia seria governador e candidato à reeleição. Estou muito feliz", afirmou Pezão.

Durante a caminhada em Saracuruna, Pezão também afirmou que pretende fechar os poucos lixões que ainda restam no estado. Para isso, buscará realizar parcerias com todas as cidades do estado.

"Nós praticamente já fizemos todos os aterros sanitários. Só há um, em São Fidélis, que a gente ainda precisa concluir e melhorar o acesso. O restante nós fizemos todos. Sei que alguns municípios ainda estão com dificuldade para operar os seus aterros, mas nós vamos ajudar essas cidades para resolver o problema. Lembro que o de Gramacho, o maior e mais tradicional lixão, que prejudicava muito a Baía de Guanabara, nós conseguimos fechar. Cumpriremos a meta de fechar todos os lixões", concluiu.