ASSINE
search button

Aécio: Dilma admitir desvio na Petrobras é um 'avanço'

Candidato do PSDB fez campanha na Zona Sul do Rio

Compartilhar

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, comentou a declaração da candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, que pela primeira vez admitiu que houve desvios de recursos na Petrobras.

“Não fomos nós da oposição que descobrimos isso, mas as instituições de Estado, a Polícia Federal, o Ministério Público. As denúncias estão aí, a delação premiada mostra a extensão dessa rede. Algo que traz indignação a todos nós. Mas reconheço que é um avanço a presidente pelo menos admitir que isso aconteceu, talvez um pouco tarde, mas a admissão é algo positivo”, afirmou Aécio, neste domingo (19/10), um pouco antes de participar de uma caminhada na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro.

As denúncias envolvendo o PT e o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, foram feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef, presos pela operação Lava a Jato da Polícia Federal.

Para Aécio, o reconhecimento dos desvios, no entanto, não é suficiente, pois Dilma Rousseff não anunciou nenhuma iniciativa em relação a Vaccari, acusado ser receptor do dinheiro desviado da Petrobras. "Eu não vi até agora nenhuma atitude da presidente em relação àquele que é denunciado pelo delator, Paulo Roberto, como receptor da parcela que caberia ao PT, que é seu tesoureiro [João Vaccari]".