ASSINE
search button

Dinheiro e santinhos são apreendidos em barco no Amazonas

Compartilhar

Uma embarcação foi apreendida por volta das 8h deste domingo, nas margens do rio Purus, no município de Canutama (a 620 km de Manaus). Dentro do barco, equipes de fiscalização eleitoral apreenderam cerca de R$ 7 mil em espécie, milhares de santinhos de candidatos cujo nome não foi revelado e vários equipamentos de futebol.

De acordo com o juiz eleitoral da Comaraca de Canutanma, Luis Cláudio Chaves, a apreensão se deu após denúncia anônima ao Ministério Público Estadual (MPE) daquele município e o material provavelmente seria usado na boca de urna.

“O Ministério Público recebeu uma denúncia que foi constatada logo cedo durante a abordagem ao barco que chegava ao município. Provavelmente, seria usado na boca de urna. Estamos apurando ainda quais são os candidatos envolvidos e as pessoas responsáveis pelo dinheiro”, disse.

De acordo com o magistrado, cerca de cinco mil eleitores deverão participar do pleito neste domingo. Os responsáveis pela embarcação serão ouvidos na Delegacia Interativa  de Polícia (DIP) daquele município.

Prisões a apreensões no Estado

Desde a última quinta-feira, a Polícia Federal apreendeu cerca de R$ 250 mil e prendeu cinco pessoas que provavelmente usariam o dinheiro para a compra de votos. No último sábado, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas por corrupção eleitoral quando utilizavam um carro oficial (órgão não revelado) para a distribuição de ranchos em bairros periféricos de Manaus. Já em Itacoatiara, a PF também prendeu duas pessoas, na manhã de hoje, envolvidas no transporte ilícito de eleitores.