ASSINE
search button

Datafolha: Pezão tem 31%, Garotinho, 24%, e Crivella, 17%

Compartilhar

O candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão, está na liderança das intenões de voto nas eleições para o governo com 31%, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (1). Em segundo aparece Anthony Garotinho (PR), com 24%, em terceiro Marcelo Crivella (PRB), com 17% e em quarto Lindberg Farias (PT), com 11%. Votos em branco e nulos somam 9%. Entre os entrevistados, 4% disseram que não sabem em quem vão votar.

Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 25 e 26 de setembro, Pezão também tinha 31%, Garotinho (PR) tinha 23%, Crivella, 17%, e Lindberg, 12%. 

>> Ibope: Pezão tem 31%, Garotinho, 24%, e Crivella, 16%

Num eventual segundo turno entre Pezão e Garotinho, o atual governador aparece com 50% das intenções de voto, contra 33% do candidato do PR. Num segundo turno entre Pezão e Crivella, o governador teria 47% e o senador, 37%.

O Datafolha ouviu 1.522 eleitores entre os dias 29 e 30 de setembro em 36 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e pela TV Globo, está registrada registrada no TSE sob o nº RJ-00050/2014 e BR-00905/2014.

No segundo turno, há outra eleição, e tudo pode acontecer

Os pontos que separam Pezão de Garotinho em um eventual segundo turno ainda não podem significar a consolidação de vitória do peemedebista. No segundo turno, todos terão dez minutos de propaganda eleitoral e os flancos de ataques que pode sofrer um ou outro podem alterar os rumos da eleição. 

Todos sabem que o segundo turno é uma eleição nova. Com a quantidade de problemas que a atual administração enfrenta, com denúncias de escândalos de todos os tipos, mesmo levando em conta o nível de rejeição de Garotinho, tudo pode acontecer nas urnas. 

O Jornal do Brasil tem pedido insistentemente que os candidatos apresentem a sua evolução patrimonial, mas como isso não ocorreu, o JB publicará nos próximos dias essa prestação de contas à sociedade.