ASSINE
search button

Pezão visita Petrópolis e promete maior atenção ao setor têxtil e ao turismo

Compartilhar

A Rua Teresa foi o ponto de partida da caminhada que o candidato à reeleição ao Governo do Estado, Luiz Fernando Pezão, realizou na cidade de Petrópolis, na Região Serrana, na tarde desta sexta-feira (10/09). "Aqui é a joia rara da coroa e merece tratamento especial de todos os governantes", afirmou o candidato, que se comprometeu a investir mais na recuperação do município, ampliando os incentivos para o setor econômico e turístico. 

Durante a caminhada, Pezão destacou os incentivos para alavancar o crescimento econômico do município, como a redução de ICMs, e garantiu que vai buscar novas formas de ajudar no crescimento da região, seriamente atingida pelas chuvas em 2011.

"Fizemos uma lei que ajudou muito o setor têxtil e estamos cada vez mais tentando aprimorar as nossas leis, para conseguir manter este mercado forte aqui. Perdemos muito com a competitividade dos produtos chineses. Além do ICMs, estamos sempre estudando maneiras de apoiar o crescimento", acredita o candidato à reeleição.

Em Petrópolis, Pezão destacou também a vocação turística da cidade e garantiu que, caso seja reeleito, vai buscar recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo do Governo Federal (Prodetur), para restaurar o Centro Histórico, ponto alto do turismo local. No momento, o programa financia o aterramento da rede elétrica do próprio Centro Histórico. Outro ponto de destaque é a Rota Cervejeira.

"Vamos continuar a apoiar as cidades, como fizemos nesses sete anos e meio, agora com a Uerj aqui, que vai trazer mais cursos. As duas cidades têm um potencial imenso. Vamos colocar o ensino público, a universidade pública. Vamos continuar a investir em tecnologia, em educação, trazer hospitais de referência", disse Pezão.