ASSINE
search button

Simon: presidente da Petrobras deve ser afastada

Compartilhar

O candidato ao Senado, Pedro Simon (PMDB) afirmou na terça-feira (16), durante debate, que a presidente da Petrobras, Graça Foster, deveria ser afastada do cargo.. 

- A Petrobras vale hoje a metade do que valia antes da polícia federal descobrir desvios e pagamento de propinas por parte de empreiteiras interessadas em garantir negócios. A presidente da empresa já deveria ter sido afastada, um gesto que demonstraria a vontade do governo de ver tudo passado a limpo -, afirmou Pedro Simon durante debate terça-feira entre candidatos ao Senado. 

Constituinte e dívida do RS

O encontro foi promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços do Rio Grande do Sul, com transmissão exclusiva pela rádio Pampa, de Porto Alegre. Simon defendeu a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte Exclusiva para fazer a reforma política, “não esperem nada do Congresso sem pressão popular”, e lembrou que foi o único governador que reduziu a dívida do estado. “Entreguei o governo ao meu sucessor com uma dívida menor do que a que encontrei quando assumi”, acrescentou.