ASSINE
search button

Marina convida Fernando Meirelles para produzir campanha

Compartilhar

Marina Silva (PSB) pode ter um reforço para sua campanha à Presidência se for ao segundo turno. A equipe da ex-senadora convidou o cineasta Fernando Meirelles para ajudar na elaboração e produção dos programas de TV da candidata, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

O diretor de “Cidade de Deus” (2002) já havia participado de algumas reuniões da equipe de comunicação de Marina em julho. Agora, a cúpula do PSB quer a ajuda do cineasta com a narrativa das propagandas eleitorais.

Ao jornal, Meirelles confirmou o convite, mas disse que, em função de gravações de um seriado até 19 de outubro, não poderia se comprometer com a campanha. Interlocutores de Marina afirmam que o cineasta deve prestar uma consultoria informal para a equipe comandada pelo argentino Diego Brandy, responsável pelos programas de TV.

Em 2010, quando foi candidata à Presidência pelo PV, Marina teve o apoio de Meirelles, que dirigiu uma de suas peças na TV.

A campanha do PSB está preocupada com o tempo de propagando eleitoral. Caso dispute o segundo turno, Marina terá direito a dez minutos no horário eleitoral gratuito, o mesmo que o seu adversário. Hoje, a candidata do PSB tem 2 minutos e 3 segundos para apresentar as suas propostas.