ASSINE
search button

Dilma e Aécio estão tremendo feito vara verde, diz Marina

Compartilhar

A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, afirmou na madrugada deste domingo (14), durante evento de campanha em Teresina, no Piauí, que seus dois principais adversários, a presidente Dilma Rousseff e o candidato do PSDB, Aécio Neves, “estão tremendo feito vara verde”:

"Temos apenas dois minutos de TV e uma coligação de pequenos partidos, mas a Dilma e o Aécio estão tremendo feito vara verde. E o vento que está fazendo essa vara verde tremer é o vento da mudança, da esperança, de quem apresenta um programa de governo. O Aécio não apresentou e a Dilma diz que não vai apresentar, que vai fazer a mesma coisa que está fazendo. Ou seja, vai continuar escolhendo os diretores da Petrobras com os critérios de acabar com a Petrobras, com roubo, com o dolo, vai continuar com o descrédito que está a política econômica, com juros altos que corroem o salário do trabalhador e não permitem investimentos para gerar empregos, com inflação alta que corrói os salários", afirmou Marina.

>> Marina Silva volta a defender autonomia do Banco Central

A candidata comentou o caso do suposto esquema de corrupção da Petrobras e a denúncia da revista “Veja”, segundo a qual o PT foi chantageado para que não fossem revelados documentos comprovando a suposta participação de integrantes do partido no escândalo da estatal. 

"Vamos aguardar os resultados das investigações. Queremos que o Brasil seja passado a limpo, não podemos aceitar qualquer forma de corrupção, seja na Petrobras, seja qualquer órgão público. Estamos vivendo neste momento uma situação muito dramática. A corrupção aumentando, os juros subindo, a inflação retornando e o país com baixo rendimento. Esse país tem que ser passado a limpo e nós confiamos que esse trabalho que está sendo feito e quem for culpado deve ser punido e quem for inocente tem que ser inocentado. A Justiça e as instituições tem que funcionar", disse.

Marina afirmou ainda que a presidente Dilma trata tudo com arrogância e não reconhece seus erros.

"Não acredito que a presidente Dilma faça o que ela está fazendo comigo sem sentir dor na consciência. Os marqueteiros de Dilma dizem pra ela desconstruir a minha campanha, mas nós vamos ganhar a eleição. Eles estão apavorados."

Marina reforçou que tem se sentido agredida, porém não vai retrucar:

"Não vou fazer o jogo sujo da Dilma, vou oferecer a outra face. Vou acabar com a Velha República. Represento a Nova República. Caso seja eleita, e vou ser eleita, serei um exemplo para o mundo. Os adversários estão apavorados, mas estou animada. Serei a primeira mulher negra a ser eleita."

Boa parte do comício acabou esvaziado devido ao atraso de mais de quatro horas.