Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

País - Eleições 2014

Dilma promete mudanças no ministério em eventual segundo mandato

Jornal do Brasil

A candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, que mudará as políticas e as equipes em um eventual segundo mandato. "Obviamente, novo governo, novas e, necessariamente, atualização das políticas e das equipes", afirmou.

Esta é a primeira vez que Dilma promete mudanças no ministério. Ela tem evitado se pronunciar sobre o assunto.

A candidata lembrou  a visita que fez à Confederação Nacional da Indústria (CNI), quando defendeu a criação de um Conselho de Desenvolvimento ligado diretamente à Presidência da República, dada a importância da política industrial e da política de desenvolvimento de um modo geral. 

"Reitero hoje, novamente aqui, esse meu compromisso", afirmou Dilma, que cumpre agenda nesta quarta-feira na capital mineira.

Dilma Rousseff também abordou o crescimento econômico, lembrando que "gostaria que o Brasil estivesse crescendo em um ritmo muito mais acelerado". No entanto, segundo ela, se o governo não tivesse tomado medidas para estimular o segmento industrial, como a implantação de programas de estímulo à indústria automobilística, a situação econômica do país poderia estar pior.

"Gostaria que o Brasil estivesse crescendo em um ritmo muito mais acelerado, mas imaginem o que aconteceria se nós não tivéssemos tomado essas medidas, que são medidas que protegeram as nossas condições de ter um futuro que garanta uma expansão e uma qualificação da nossa indústria", enfatizou.

Tags: 2014, campanhas, candidatos, Eleições, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.