Jornal do Brasil

Terça-feira, 23 de Setembro de 2014

País - Eleições 2014

Paulo Maluf tem candidatura indeferida pelo TRE-SP 

Portal Terra

O registro da candidatura de Paulo Maluf (PP) para deputado federal foi indeferida, nesta segunda-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O ex-prefeito foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa em razão de uma condenação no Tribunal de Justiça (TJ) por superfaturamento em obra pública. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No ano passado, Maluf foi condenado pelo TJ por superfaturamento nas obras do túnel Ayrton Senna, quando esteve no comando da prefeitura da capital paulista (1993-1996). Na decisão, a desembargadora Teresa Ramos Marques suspendeu os direitos políticos de Maluf por cinco anos. O político recorre da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além da condenação, o deputado federal Paulo Maluf tem seu nome entre os procurados pela Interpol. Segundo a polícia internacional, ele é acusado de desviar recursos das obras da avenida Água Espraiada, de São Paulo, e remetê-los para Nova York, Suíça, Inglaterra e Ilha de Jersey, um paraíso fiscal. 

Tags: 2014, Eleições, Ficha, justiça, Limpa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.