Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País - Eleições 2014

TSE recebe pedido de tropas federais para eleições no Rio de Janeiro

Agência Brasil

O pedido de tropas federais, aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), foi protocolado na tarde de hoje (29) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os magistrados aprovaram, por unanimidade, na última quarta-feira (27), o pedido apresentado pelo presidente do tribunal regional, desembargador Bernardo Garcez.

De acordo com a assessoria do TSE, o pedido seguirá o trâmite legal para ser aprovado ou não. “O TRE encaminha o pedido ao TSE, que consulta o governador. Depois, o TSE envia o pedido para a Presidência da República que, por sua vez, envia para o Ministério da Defesa [ou da Justiça, no caso de Força Nacional de Segurança]. Depois de todas as formalidades, o pedido vai a plenário”, explicou a assessoria em nota. A relatoria do pedido será do ministro Henrique Neves.

De acordo com a assessoria do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, ele aprovará o envio de tropas federais para garantir a segurança do pleito no estado. “Não temos problema de pedir auxílio, nós pedimos [forças federais] para entrar na Maré [Complexo da Maré]. Estou permanentemente conversando com a presidenta Dilma e o ministro José Eduardo Cardozo [da Justiça]. A gente só faz Segurança Pública se estiver tudo integrado”, disse o governador, em nota divulgada por sua assessoria.

Tags: 2014, Eleições, esquema, federal, segurança

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.