Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País - Eleições 2014

Garotinho consolida vantagem; expectativa com relação a Pezão é de queda 

Lindberg tem caminho para crescimento

Jornal do Brasil

A última pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira (26), mostra o candidato do PR ao governo do Estado do Rio, Anthony Garotinho, com larga vantagem, somando 28% das intenções de voto. Levando-se em consideração a margem de erro, Garotinho chega aos 31% da preferência dos eleitores do Rio.

Nas simulações de segundo turno, Garotinho aparece como vitorioso contra todos os demais candidatos.

Entre os eleitores com 55 anos ou mais, Garotinho cresceu de 17% para 31%. Entre os eleitores com menor escolaridade (até 4ª série do ensino fundamental), o candidato cresceu de 30% para 41%. E entre os que têm renda familiar de até 2 salários-mínimos, o crescimento foi de 22% para 34%.

Já com relação ao candidato do PT, Lindberg Farias, há a expectativa de crescimento, mesmo considerando o fato de a candidata do mesmo partido, Dilma Rousseff, não subir no seu palanque. Os assessores de Lindberg mostram irritação com a postura de Dilma, principalmente pelo fato de ela manifestar, até depois da convenção partidária, que não apoiaria Lindberg. Isso fez com que alguns prefeitos, principalmente o de Niterói, Rodrigo Neves, - região de forte peso eleitoral - manifestassem ostensivamente apoio ao candidato governista, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Contudo, a perspectiva mais forte é que a candidatura de Pezão não cresça, principalmente em razão da postura do ex-governador Sérgio Cabral, que desistiu de sua candidatura ao Senado por receio da derrota. Se Cabral, que era o líder do partido no Rio, o "chefe", teve medo de ser derrotado, a lógica de assessores de Lindberg e do também candidato Marcelo Crivella (PRB) é que a expectativa com relação a Pezão diminua.

Tags: #eleições2014, brasil, eleição, Eleitor, urna

Compartilhe:

Comentários

1 comentário
  • Castro Roger

    Bem, o Pezão está crescendo nas intenções de voto, acho que o Garotinho está equivocado nisso!

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.