Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País - Eleições 2014

Eleições: balanço é positivo e fiscalização voltará à Maré

Jornal do Brasil

A coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, e o comandante da força de pacificação no complexo da Maré, general Francisco Brito, comemoraram as dez toneladas de placas irregulares recolhidas nos oito caminhões usados na operação realizada na quarta-feira (27). 

"Superou as nossas expectativas e planejamos retornar para nova operação conjunta", disse a juíza, que também comemorou o apoio da população. Em comunidades como Baixa do Sapateiro, Salsa e Merengue, Vila dos Pinheiros e Vila do João, os moradores pediam a retirada da propaganda, colocada na fachada das casas sem a sua permissão.

Antes da ação, iniciada às 13h, a juíza Daniela Barbosa e o general Brito participaram de uma entrevista na Rádio Comunitária Maré, onde, por duas horas, explicaram as principais irregularidades na campanha. Em resposta à ligação de uma ouvinte, a juíza Daniela Barbosa explicou por que os centros sociais mantidos por políticos são fechados. "Esses políticos, uma vez eleitos, não terão interesse em garantir o direito de acesso à saúde dos moradores daqui, é uma falsa filantropia", disse. 

Ela também esclareceu que a urna eletrônica é uma garantia de que o sigilo do voto não pode ser quebrado. "Ninguém conseguirá saber em quem você votou", orientou a juíza.

Tags: 2014, campanhas, candidatos, Eleições, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.