Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

País - Eleições 2014

Lindberg reforça compromisso de transformar trens em metrô de superfície

Jornal do Brasil

Durante caminhada realizada nesta quarta-feira, 27, pela Central do Brasil e pelas ruas Senador Pompeu e Bento Ribeiro, no Centro do Rio, o candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular (PT-PV-PSB-PCdoB), Lindberg Farias, prometeu aos passageiros, camelôs e comerciantes locais investir mais no transporte público. Ele destacou que vai modernizar e transformar os trens da SuperVia em metrô de superfície e trazer mais segurança e velocidade para as viagens.

"Será transformado em metrô de superfície um trecho total de 200 quilômetros. Essa obra, que custará R$ 4 bilhões, é muito importante, pois vai trazer mais conforto, segurança e agilidade aos usuários do transporte, que hoje gastam muito tempo indo de casa para o trabalho. O trabalhador ganhará trens com maior velocidade entre as composições e estações mais modernas", afirmou Lindberg. 

"Para esse projeto, vamos aproveitar também os 100 novos trens", respondeu Lindberg ao ser questionado sobre o que faria com os trens que foram comprados pelo governo.

Durante o corpo a corpo, Lindberg se encontrou com vários apoiadores. O estudante Marcio dos Santos Silva, 27 anos, aproveitou o momento para conversar com o candidato sobre educação e contar a sua dificuldade para entrar no curso técnico. "Depois de muito tempo, fiz concurso e consegui. Estudo e tenho como sonho trabalhar na área de estrutura. Voto em você, pois acredito que dará mais ênfase aos cursos técnicos e profissionalizantes. Hoje, existem poucos e nem todos os jovens têm a mesma sorte".

Lindberg disse que vai intensificar e investir no setor para trazer mais oportunidades para os jovens. "Vou criar o Ciep do século 21, com horário integral e cursos técnicos e profissionalizantes. Precisamos apostar e acreditar na nossa juventude", afirmou.

 O candidato caminhou acompanhado pela deputada federal Benedita da Silva e pelo deputado estadual Gilberto Palmares.

 

Tags: 2014, campanhas, candidatos, Eleições, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.