Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

País - Eleições 2014

Aécio defende simplificação de tributos para micro e pequenas empresas

Agência Brasil

O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) fez uma caminhada hoje (25) na Rua da Alfândega, Centro de comércio popular no Rio de Janeiro, e defendeu a simplificação da carga tributária com foco nas micro e pequenas empresas. O presidenciável prometeu que, se for eleito, uma de suas primeiras propostas enviadas ao Congresso será a simplificação do sistema tributário.

"Temos que conseguir melhores condições de competitividade focadas no micro e no pequeno empresário, que são os que mais empregam na economia brasileira. Alguns passos vêm sendo dados, mas outros, focados, na diminuição da burocracia e na simplificação do sistema são absolutamente necessários", disse Aécio.

Na caminhada, Aécio cumprimentou transeuntes e comerciantes, entrou em lojas e foi acompanhado por políticos aliados do Rio e cabos eleitorais. A movimentação mudou a rotina na rua, que é fechada ao trânsito de automóveis pela grande movimentação de pedestres.

Sobre a candidatura de Marina Silva, pelo PSB, ele respondeu que a posição da candidata nas pesquisas é uma "onda", e que, em meados de setembro, os eleitores terão maior conhecimento das propostas dos candidatos.

"A televisão e as nossas caminhadas vão ajudar para que diminua o desconhecimento. E o conhecimento em relação às nossas propostas precisa ser aumentado também. Tenho muita confiança de que tenho o melhor projeto para o Brasil", disse.

Aécio viaja para São Paulo para acompanhar o enterro do corpo do empresário Antônio Ermirío de Moraes, que morreu nesta segunda-feira aos 86 anos. A assessoria do candidato divulgou nota em que o candidato lamentou a morte do empresário. "Referência de correção e de sensibilidade social, Antônio Ermírio deixa a inspiração para todos os brasileiros. Eu me lembro do Dr. Antônio, em especial, nas muitas conversas que teve com meu avô Tancredo na construção de sua candidatura. Fica meu grande respeito pelas suas lições de cidadania e democracia".

Tags: 2014, campanhas, candidatos, Eleições, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.