Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

País - Eleições 2014

Em caminhada no Recife, Marina pede renovação na política brasileira

Agência Brasil

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, pediu hoje (23) que os eleitores votem pela renovação da política brasileira. Em caminhada na zona norte do Recife, ela defendeu que a campanha seja baseada no debate de propostas, principalmente relacionadas à educação, à saúde e à segurança.

“Queremos que a renovação na política venha do compromisso de ter posições para melhorar a saúde, a educação, a segurança”, declarou Marina, que estava acompanhada pelo candidato a vice, Beto Albuquerque, e pelo candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara. O evento marcou o primeiro ato de Marina nas ruas desde que ela teve a candidatura à Presidência confirmada pelo PSB.

Segundo Marina, sua campanha se caracterizará pela discussão de ideias, não pelos ataques aos adversários. “Nós queremos o debate, não o embate”, disse. Ela destacou que a educação será prioridade caso seja eleita: “A educação fez a diferença na minha vida. Se a escola for boa para todo mundo, a gente muda a vida do nosso povo.”

A candidata defendeu a união dos brasileiros em torno da manutenção do projeto político de Eduardo Campos, morto num acidente aéreo em Santos no último dia 13. “As coisas verdadeiramente grandiosas precisam ser feitas por todos”, declarou.

Para Marina, a renovação da política depende de uma mudança coletiva de atitude. “Quem ganhará esta eleição não são as velhas estruturas. Quem vai ganhar esta eleição é a nova postura do cidadão brasileiro.”

O indicado a vice-presidente na chapa de Marina, Beto Albuquerque, fez um discurso após a caminhada. Ele destacou que a coligação Unidos pelo Brasil tem como tarefa concluir o caminho da mudança iniciado pelo ex-governador pernambucano Eduardo Campos.

“Eduardo Campos será eterno entre todos nós. Eu e Marina temos uma tarefa, de concluir o caminho que Eduardo Campos começou. O caminho da mudança. O caminho do compromisso com o povo, o compromisso de tirar o Brasil das mãos dos sanguessugas, das velhas raposas da política, e entregar esse Brasil ao povo sofrido, para junto com Marina Silva governarmos de olho naquilo que o povo quer, o povo exige e o povo determina.”

A caminhada foi o primeiro compromisso do dia de Marina na capital pernambucana. Às 18h, ela fará um pronunciamento no Clube Internacional, no Recife. A candidata do PSB não tem agenda prevista para amanhã (24).

Tags: 2014, campanhas, candidatos, Eleições, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.