Jornal do Brasil

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014

País - Eleições 2014

Marina desfaz acordo e nega campanha com tucanos de SP e PR

Portal Terra

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, decidiu não participar do palanque de dois candidatos tucanos a governador que haviam feito aliança com Eduardo Campos: Geraldo Alckmin, em São Paulo, e Beto Richa, no Paraná. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Porém, Marina não deve impor restrições a que os candidatos a deputado federal e estadual produzam panfletos estampando sua imagem ao lado da dos candidatos a governador. Os dirigentes estaduais do PSB devem marcar presença nas agendas conjuntas.

Nos outros 12 Estados onde Campos havia articulado aliança, inclusive em Santa Catarina e Rio de Janeiro, com os candidatos Paulo Bauer (PSDB) e Lindbergh Farias (PT), respectivamente, Marina deve participar de campanha conjunta.

Um dos fundadores da Rede - partido que Marina tentou criar, sem sucesso - Alfredo Sirkis (PSB-RJ) defendeu a decisão da candidata de não participar de campanha com os tucanos. Para ele, as alianças só acontecem se o candidato se sentir confortável e lembrou que o próprio Campos não havia participado de agenda conjunta com candidatos a governador.

Tags: 2014, campanhas, candidatos, Eleições, PSB

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.