Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

País - Eleições 2014

PRE: queixas de "currais eleitorais" são tema de reunião

Autoridades discutem medidas de curto prazo contra abusos

Jornal do Brasil

Integrantes da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE/RJ) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se reuniram nesta terça-feira (19) com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, para discutir medidas de curto prazo em resposta às recentes queixas de políticos sobre supostos "currais eleitorais" no Estado. 

Em cerca de uma hora, o procurador regional eleitoral Paulo Roberto Bérenger, a procuradora regional eleitoral substituta Adriana Farias e o desembargador eleitoral Fábio Uchôa ouviram informações sobre as atuais condições de policiamento em áreas citadas naquelas queixas. A reunião ocorreu nesta tarde no gabinete de Uchôa no Tribunal de Justiça (TJ).

Na reunião, o secretário de segurança se comprometeu em enviar até 6ª feira (22), à presidência do TRE e à PRE/RJ, um relatório com informações reservadas para embasar a tomada de decisões pelo TRE na sessão do próximo dia 25. 

Segundo o secretário Beltrame, a Subsecretaria de Inteligência vem apurando o possível envolvimento de algumas associações de moradores na divulgação de rumores infundados de que tem sido vetada a campanha de candidatos sem acordos com traficantes ou milícias em certas regiões.

"Aguardaremos o relatório da Secretaria de Segurança para avaliar se é necessário ou não o pedido de tropas militares para acompanhar o processo eleitoral no Estado", afirma o procurador regional eleitoral Paulo Roberto Bérenger. "Como em outros anos, essa decisão cabe aos Tribunais Eleitorais, mas a Procuradoria Eleitoral pode interceder pela requisição se avaliar que ela é desejável".

Tags: 2014, campanha, Eleições, redutos, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.