Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

País - Eleições 2014

Eymael assina termo de compromisso com direitos de crianças e adolescentes

Agência Brasil

O candidato à Presidência pelo PSDC, José Maria Eymael, assinou hoje (19) o termo de compromisso do Presidente Amigo da Criança, promovido pela Fundação Abrinq. Ele é o terceiro candidato a firmar o termo com o intuito de garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Além de Eymael, os candidatos Eduardo Jorge (PV) e Eduardo Campos (PSB), quase uma semana antes de sua morte, assinaram o termo. O projeto da fundação abrange diversas áreas ligadas à infância como saúde, educação e proteção social.

O candidato do PSDC disse que se sente extremamente confortável em assinar o compromisso. “Minha prioridade, em termos de criança e adolescentes, é seguir exatamente os estudos, princípios e formulações preconizadas pela Abrinq”, disse. Em seu programa de governo, que conta com 27 diretrizes principais, foi dada atenção especial para a questão. “Vamos fazer com que as crianças e adolescentes estejam preparados para serem cidadãos do mundo”, declarou.

Na área da educação, Eymael defendeu a concessão de bolsas de estudos para estudantes de baixa renda. “Na Constituição, fui autor do dispositivo que assegura recursos públicos para as bolsas de estudos, para que o jovem carente também tenha a oportunidade de estudar, como eu tive. Eu estudei com bolsa de estudos”, disse. A bolsa, segundo ele, será oferecida a alunos dos ensinos fundamental e médio, quando não houver um determinado curso ou vaga na cidade onde o estudante mora. Nesses casos, é possível a utilização de recursos públicos para custear os estudos.

A Abrinq, organização sem fins lucrativos voltada à defesa da criança e do adolescente, criou o Projeto Presidente Amigo da Criança em 2002, e está na quarta edição.

Tags: #eleições2014, brasil, eleição, Eleitor, urna

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.