Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

País - Eleições 2014

Band promove debate com candidatos ao governo do Rio  

Jornal do BrasilCláudia Freitas

Militantes de diversos partidos ocupam a frente do Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, Zona Sul do Rio, onde acontecerá, a partir das 22 horas, o debate promovido pela TV Bandeirantes com os candidatos ao governo do Rio. Os candidatos Marcelo Crivela (PRB), Tarcísio Motta (Psol) e Pezao (PMDB) já estão no local. Luiz Fernando Pezão chegou acompanhado pelo senador Francisco Dornelles e não falou com a imprensa. Pezáo foi vaidado por um grupo de militantes que estavam na porta do Teatro.

O candidato Anthony Garotinho (PR) chegou  por volta das 21 horas, acompanhado da sua filha Clarissa Garotinho, que disse que o debate abrirá oportunidade para apresentação do plano de governo de cada candidato. "Garotinho com certeza tem a melhor proposta para a população, porque tem experiência e sabe governar", disse, tecendo críticas à atual gestão do PMDB.

Lindberg Farias foi o último candidato a chegar ao local de debate e foi recepcionado por um grupo grande de militantes que o aguardavam na porta do Teatro. 

Cerca de 500 pessoas ocuparam a plateia do Teatro para assistir ao debate com os candidatos, entre personalidades, autoridades, políticos e jornalistas. Durante o intervalo de três minutos entre os dois primeiros blocos, cada candidato recebeu orientacão da sua equipe eleitoral. Tarcício Mota (Psol) foi orientado pelo deputado estadual Marcelo Freixo, do mesmo partido, enquanto Garotinho conversava com Fernando Peregrino.

No segundo bloco do debate, o governador Luiz Fernando Pezáo foi sorteado e respondia a uma pergunta de telespectador sobre a questáo do transporte público e legalização das vans na Zona Oeste, quando foi repreendido pela plateia. Pezáo disse que criou o bilhete único e a plateia reagiu -  "mentira".  O  candidato Marcelo Crivela teve o auxilio do publicitário e jornalista Lula Vieira, que nos intervalos entre os blocos subiu ao palco para conversar com o postulante ao governo do estado.

Alvo de críticas do deputado Anthony Garotinho, que apontou pontos negativos do transporte público e falta de investimentos da atual gestão do PMDB, o secretário Estadual de Transporte, Julio Lopes, acompanhou o debate na plateia do Oi Casa Grande.

Tags: 2014, campanhas, candidatos, Eleições, sucessão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.