Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País - Eleições 2014

Prazo para pedir voto em trânsito termina na próxima quinta 

Portal Terra

Os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral nas datas do primeiro e do segundo turno das eleições deste ano têm até a próxima quinta-feira (21) para solicitar a habilitação de voto em trânsito na Justiça Eleitoral. Somente com o documento, é possível votar em uma seção diferente da registrada no título. O primeiro turno das eleições ocorrerá em 5 de outubro e o eventual segundo turno será no dia 26 do mesmo mês.

O pedido deve ser feito junto a qualquer cartório eleitoral e, no momento da solicitação, o eleitor precisa informar o local em que pretende votar. Depois que o pedido for feito, o eleitor automaticamente torna-se apto a votar no local onde informou que estará no dia das eleições e será desabilitado de votar em sua seção de origem. 

Neste ano, além das capitais do País, todos os municípios com mais de 200 mil eleitores estão aptos a oferecer a modalidade de voto em trânsito. Em todo o País, 85 municípios terão o voto em trânsito disponível.

A Justiça Eleitoral divulgará a lista dos locais de funcionamento para o voto em trânsito em todo o País em seu site, assim que a lista for definida, no final desta semana. Por enquanto, na capital paulista, os locais designados são Estações Sé e República do metrô, além do Colégio Santo Agostinho, junto ao metrô Vergueiro.

Tags: 2014, Eleições, Trânsito, Tribunal, voto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.